Tradutor

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FEIRA DE SANTANA A PRINCESA DO SERTÃO


Ficheiro:Indian Fig - Opuntia ficus-indica.jpg
Figo da índia 

Feira de Santana é o maior município do Estado da Bahia, a segunda cidade mais populosa do Nordeste e a quinta do Brasil. Possui um forte comercio, maior polo educacional da Bahia,aglomerados industriais e uma população orgulhosa.
A cidade originou-se de uma fazenda da paróquia de São José das Itaporocas. A fazenda recebia o nome de Santana dos Olhos D`água e ali passava a estrada das boiadas, onde passava-se com o gado que deveria ser vendido em Salvador, Cachoeira e Santo Amaro. Os donos daquela fazenda eram católicos fervorosos e construíram uma capela em louvor a Nossa Senhora Santana e São Domingos. Com o movimento formou-se uma feira. Afirma-se que a pecuária foi o grande propulsor do desenvolvimento Feirense.
Cidade de Maria Quitéria e do poeta Godofredo Filho, cheia de calor do sol e principalmente humano. Onde fomos muito mais que bem recebidos.



Em sentido horário, a começar em cima à esquerda: Bandeiras da Bahia, Brasil e de Feira de Santana respectivamente, em frente à câmara municipal; Praça do Relógio; Coreto no bairro Sobradinho; Vista do bairro Ponto Central durante o dia; Entrada da UEFS, na avenida Transnordestina; Igreja Senhor dos Passos; Vista de edificações do bairro Kalilândia durante a noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário