Tradutor

AREIA BRANCA


Foto: Tiago Chaves
Areia Branca é o bairro mais distante de Lauro de Freitas, cerca de 30 km do centro. Ainda é um lugar cercado de verde e muitas histórias. Tem esse nome porque contam os mais antigos que por l[a onde se cava a areia é branca.Seus moradores simpáticos e acolhedores ainda conservam alguns costumes dos tempos antigos, suas crianças ainda brincam e muito com todas as brincadeiras do tempo que não vai longe, antes dos computadores e internet. Antigo engenho de cana-de açúcar, com casas de farinha, terreiros, bandas, pessoas que dançam e cantam suas próprias músicas. Que enterram o velho no dia 31 de dezembro ( o ano), comem a malagosta que faziam no tempo que ainda não tinha água na localidade, aonde o rio refresca as tardes, as pessoas fazem festa, gostam de contar histórias trabalham e estudam em busca de progresso nas vidas simples. Convido todos e todas a caminharem um pouco por Areia Branca.
Foto: Tiago Chaves
Foto: Tiago Chaves

PRIMEIRO DIA DE OFICINAS

Foto: Andréa Mota
No primeiro dia o calor era humano, o calor era do sol, muitas crianças, adolescentes e adultos, ficamos feliz com essa mistura.Fomos muito bem por Analice e Gil que também participaram da oficina de teatro. As crianças curiosas fazendo seus instrumentos da oficina.
Cada tarde de sol passado em areia Branca nos trazia uma grande alegria. De ver tão perto de Lauro de Freitas um povo com uma cultura linda e orgulhosos de serem quem são. Porque areia Branca é aquele tipo de lugar que você chega e diz aqui tem algo de especial.
Foto: Andréa Mota
Foto: Andréa Mota


OFICINA DE TEATRO

Atentos na oficina de teatro, usando o espaço, o corpo, a voz. Improvisando, jogando. a ludicidade construindo.
Foto: Andréa Mota
Foto: Andréa Mota
Foto: Andréa Mota
MUSEU DOS DOCES
Foto: Andréa Mota
Me encantei por essa barraquinha de doces. apelidei ela de Museu dos Doces, encontrei doces da minha infância que nem imaginava mais que existissem: Diplik ( ali embaixo do chokito) aquele pirulito que vinha no saquinho com um pozinho azedo, bala xibiu, pirulito de galo, pipoca doce Aline, maria-mole com farinha rsrsr cada dia um achado diferente e o dono ainda é neto de D. iaiá a moradora mais antiga da comunidade.
Fotos Andréa Mota

EQUILÍBRIO
Para tudo na vida precisamos de equilíbrio. Concordam?
1
2
  3
4
5
FOTOS: ANDRÉA MOTA
ATENÇÃO E DIVERSÃO


 ATENÇÃO!
1
 2
 3
 4
Fotos Andréa Mota
CHARAM!