Tradutor

CAJÍ

Quando chegamos no Caji vimos que lá seria um pouco diferente, a aula seria dentro de uma paróquia. Foi tudo muito tranquilo e com o frescor das tardes. 
O lugar fica na zona rural de Lauro de Freitas e é caminho pra Quingoma, caminho para as industrias instaladas em Vida Nova, que na verdade sao  fazendas das tradicionais famílias do Caji que com o tempo foram divididas e  tomaram as dimensões de bairros, por onde há ainda muita luta.  Tribo de índios, comunidade Quilombola, sem teto, Grandes fábricas, muitos empreendimentos imobiliários convivem e brigam por espaço. Uma fazenda urbana com muitos moradores, que mesmo com todas as dificuldades têm orgulho do lugar, que como bairro ainda é muito jovem, mas ou menos uns vinte anos.  Os problemas parecem se repetir, sofre com descaso dos governantes, seus moradores. Convido-os a conhecer o pedacinho que ainda sustenta o antigo nome:Pra vocês um pouco do Caji. 


TARDES DE BRISA NO CAJÍ
Apesar de não parecer pelas fotos, o lugar era amplo e arejado, o que já ajudaa bastante nos sorrisos que compartilhamos durante o tempo no qual estivemos no Cají.
 FotoTiago Chaves
  FotoTiago Chaves