Tradutor

LAGOA DOS PATOS

LAGOA DOS PATOS
Lagoa dos Patos começou como uma invasão, mas hoje seus moradores lutam por melhoramentos no pequeno bairro, muito próximo ao centro. a localidade sofre muito com a violência e com as enchentes constantes na época de chuva. O povo apesar de sofrido tem um sorriso largo e foi a localidade que encontramos as crianças mais sorridentes e brincalhonas, fomos muito bem acolhidos por toda a comunidade e principalmente pelo Sr Cloviz Bornais que é o presidente da associação de moradores e que é o salvador da pátria dolugar, tenta ajudar como pode a todos.
Falta muito no bairro: segurança, lazer, esgotamento sanitário, mas sentimos que a comunidade é muita ativa e está buscando os seus direitos.

DIA DE ALEGRIA

Lagoa dos Patos nos recebeu com muita alegria, as crianças empolgavam com os seus sorrisos e carisma. Logo no primeiro dia a roda estava enorme, com crianças de todas as idades e pré adolescentes, foi a turma na qual prevalecia a menor faixa etária. Fomos muito bem recebidos na escola e o espaço era maravilhoso, as salas amplas e arejadas estavam sempre limpas.
A aceitação das crianças nos dava muito animo, no entanto ao mesmo tempo em que eram muito receptivas e participativas eram muito ativas. Aprenderam muito rápido a andar de perna de pau, a utilizar os malabares, as posições de equilíbrio.

NA LAGOA DOS PATOS

A escola que trabalhamos na comunidade
 A rua de acesso
 A creche mantida pela SOS fica nessa casa, trabalhamos com muitas crianças desse projeto
Foram dias de calor e sorrisos...

PERNAS-DE-PAU
Perna-de-pau é uma forma de mudar a estrutura corporal, para conseguir uma estatura maior e presente, na construção de personagens gigantes e interessantes. Uma cultura que surgiu a muitos séculos e que precisa de treino e cuidado para manter o equilíbrio. As pernas nunca estão paradas, e a alegria quando passa o perna de pau não tem fim.